Como escolher um painel para TV

Você que está aí planejando o seu casamento… também está pensando em  comprar uma TV de LCD, LED ou plasma e quer aproveitar para dar uma repaginada na sua sala ou no seu quarto?

Se você está perdido e não sabe por onde começar, não se preocupe. Selecionamos algumas dicas práticas que vão te ajudar na hora de escolher um painel para TV adequado às suas necessidades. Vamos lá?

 

Escolha um ambiente para começar seu painel de tv

rack com painel para tv

Defina em qual ambiente da casa você pretende colocar o painel para TV. Se é na sala, no quarto… é importante definir isso de antemão para encontrar uma peça que seja adaptável ao ambiente escolhido. Definido o espaço, é hora de usar a fita métrica! Escolha o local onde pretende colocar o seu painel para TV e confira as medidas dele.

Tirar as medidas é essencial, pois você precisa ter o espaço de pelo menos uma polegada a mais para acomodar bem a sua TV. Se ela for de 60’’ por exemplo, escolha um móvel que comporte no mínimo uma polegada a menos.

Se você não tem muito espaço, recomendamos este painel para TV home suspenso. Ele não tem base no solo, e seu tamanho é menor.

Se você quer aproveitar o espaço do painel para TV para armazenar outras coisas, pode optar pelo rack com painel para TV. O rack pode ter portas ou gavetas, e você pode guardar o que achar melhor neste espaço: dvds, revistas, entre outros.

 

Escolhendo o tamanho certo para o seu painel para TV

painel para tv

A indicação geral é que você coloque sua TV a um metro de altura a partir da base até atingir o centro do painel. Considere também o espaço entre o sofá e o painel para TV. Se a TV ficar muito distante, pode acabar prejudicando a visão de quem está sentado no sofá.

Para ter uma ideia de espaço, saiba que quanto maior o número de polegadas de sua TV, mais distante ela deve ficar do sofá. Se ela for menor, como uma de 26’’, a distância mínima e máxima entre o painel para TV e o sofá deve ser de um a, no máximo, dois metros.

E claro, não se esqueça do peso. O painel para TV fica suspenso na parede e ainda precisa dar conta do peso do aparelho de TV. Pergunte o peso que o painel para TV na loja ou dê uma olhada no manual para checar essa informação. E claro, tenha o peso da sua TV em mãos, seja para comprar em uma loja física ou online.

 

Foco na decoração!

painel para tv classico

Esta é a parte mais divertida do projeto. Não adianta escolher um painel de TV que não combine com absolutamente nada da sua sala ou do seu quarto. Pense em todos os outros móveis que você já possui, ou, caso seja uma casa nova, em quais pretende comprar. Recomendamos que você mantenha o mesmo tom, se possível. Fica mais fácil tanto na hora de organizar o espaço quanto na hora de comprar novos itens.

Com as cores bem definidas, escolha um estilo: tradicional, rústico ou moderno.

Se você prefere algo mais rústico e ao mesmo tempo minimalista, opte por um painel para TV em madeira e use móveis em tons de marrom. Se você prefere algo mais moderno, invista em preto e cinza. Se seus móveis forem todos em tons claros, talvez seja legal achar um painel para TV com uma cor mais intensa – vale até um vermelho!

Para o tradicional, você pode escolher móveis mais claros, seja em tons de marrom ou de branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *