Cardápio Para Casamento

11 Flares Twitter 3 Facebook 0 Google+ 8 LinkedIn 0 Pin It Share 0 11 Flares ×

A festa de casamento é o momento de celebrar o matrimônio junto com todos os amigos e familiares do casal. Por isso é importante que tudo corra perfeitamente. O Buffet é um dos pontos que mais causa polêmica, pois é preciso escolher opções que consigam agradar a praticamente todos os gostos, além de ter variedade e qualidade. É recomendável que os noivos façam alguns orçamentos com buffets diferentes, que conheçam suas propostas e opções. Algumas empresas dispõem do serviço de degustação, onde o casal poderá provar os itens e escolhe-los.

Como montar um bom cardápio de casamento?

cardapio para casamentoPrimeiramente os cardápios devem ser montados a partir dos seguintes dados: local onde será realizada a festa e o horário programado.

As opções são muitas, mas é preciso respeitar o horário escolhido, afinal não é adequado servir um brunch numa festa noturna, por exemplo.

Cada horário tem o seu cardápio ideal. Evite incluir muita variedade de salgados e doces, tente dosar ao máximo a variação, seus convidados podem ficar “perdidos” ao serem servidos. A quantidade ideal a ser servida é calculada pelos profissionais do Buffet, eles com certeza ajudarão nessa tarefa, que é sempre baseada na quantidade de convidados e estimativa de duração da festa.

Saiba o que é adequado servir em cada horário

cardapio para casamentoExistem algumas dicas para que o cardápio de casamento seja realizados de forma correta.

No período da manhã ou em locais abertos são considerados eventos semi-formais, para esses casos o brunch (um tipo de café da manhã mais reforçado) é o ideal, comumente servido entre as 10h00 e 11h30. Quem optar por servir um belo almoço, tem 4 opções de serviço.

.

São elas:

Modo americano:

os convidados comem em suas mesas;

Modo francês:

todos são servidos pelos garçons em suas mesas;

Modo inglês:

os pratos ficam prontos e são postos a mesa;

Modo franco-americano:

os convidados servem-se em uma mesa principal e comem em pé. Vale frisar que o almoço é servido em etapas: entrada, pratos quentes (principal) e sobremesa.

Casamentos formais exigem mais detalhes…

cardapio para casamentoOs casamentos formais em geral acontecem durante a noite, ou seja, após as 19 horas.

O mais indicado para essa opção é o jantar. Antes dele pode ser servido um coquetel de entrada bem leve.

Em eventos desse tipo é possível caprichar no cardápio do jantar de casamento, escolhendo carnes, massas especiais, pratos típicos, etc. É sempre bom conversar com o Buffet sobre as opções disponíveis, ninguém melhor do que eles para ajudar nesse tipo de escolha.

E aí, o que acharam deste post? Espero ter te ajudado em alguma coisa.  ;)

Separei 3 opções de cardápio para o seu casamento. Veja abaixo:

Curta a nossa Fã Page , se inscreva em nosso blog para receber dicas grátis sobre casamentos em seu e-mail, faça um comentário, dê sua opinião! Sua opinião é muito importante para o blog! ;-)  Beijinhos e até apróxima!!!

1ª Opção

cardápio para casamento

 

2ª Opção

cardápio para casamento

 

3ª Opção

cardápio para casamento

 

Fonte das imagens com as 3 opções de cardápio para casamentohttp://casamentodicas.com.br/cardapio-para-casamento-a-noite/



Comentários10

  1. Maria MN Responder
  2. cilene ferreira Responder
    • Equipe DPC Responder
  3. jennifer oliveira Responder
  4. mayara Responder
  5. leiciane oliveira santos Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

11 Flares Twitter 3 Facebook 0 Google+ 8 LinkedIn 0 Pin It Share 0 11 Flares ×