Casquete para noivas: Acessório Para Casamento

10 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 10 LinkedIn 0 Pin It Share 0 10 Flares ×

A maioria das noivas prefere os casamentos tradicionais, com o clássico vestido branco, festa glamorosa e muitos convidados, mas há quem prefira fugir um pouco da formalidade usando apenas pequenos toques e detalhes diferenciados. Assim, é possível deixar o evento um pouco mais pessoal.

Os acessórios para noivas podem ser a opção ideal para dar um toque de charme e elegância, e dependendo do tipo e modelo do acessório escolhido, ele pode ser tornar um diferencial importantíssimo, como é o caso do casquete para noivas.

Origem desse acessório

Casquete para noivasO casquete é um acessório antigo, teve origem na década de 20, onde era amplamente usado pelas mulheres em geral.

Esse acessório foi criado na França durante os tempos militares.

Ele foi sucesso até a década de 40 quando saiu de moda e foi perdendo espaço pra outros acessórios e acabou esquecido.

Recentemente o casquete voltou com força total e está fazendo muito sucesso entre as noivas mais modernas e fashionistas.

Casquete de Noiva: Como usá-lo em seu casamento?

Casquete para noivasOs casquetes são uma espécie de chapéu bem pequeno (quase mini) usados preso a cabeça com grampos, presilhas ou broches, eles costumam ser colocados nas laterais com o cabelo solto ou complementando um penteado.

Atualmente podemos encontrar diversos modelos de casquetes de noiva, em geral eles são brancos, mas podem ter detalhes coloridos ou bordados.

Pode ser confeccionado em renda, chiffon, tule ou do mesmo tecido usado para o vestido. Alguns podem ter detalhes como penas, flores, broches ou aplicações.

 

Aposte no diferencial

casquete para noivasEsse acessório em um casamento é bem diferenciado, mas muito charmoso, e com certeza a noiva ficará bastante feminina.

Não é preciso que o casquete da noiva combine exatamente com o vestido ou demais detalhes dos acessórios do casamento e de sua produção, pelo contrario, ele deve sempre se destacar.

Nas versões mais modernas o casquete possui um arco bem fino quase imperceptível que facilita bastante para ser colocado.

Uma grande fã desse acessório é a Princesa Kate Middleton, que já foi fotografada diversas vezes em ocasiões formais usando um modelo de casquete.

Onde encontrar casquetes para noivas?

O sucesso do casquete para as noivas é tão grande, que atualmente é fácil encontrar ateliês especializados na confecção desse acessório.

Nesses locais eles são feitos a partir do seu gosto pessoal e sob medida, basta encomendá-lo com a devida antecedência. O serviço de aluguel de acessórios também pode ser uma ótima opção para as noivas mais indecisas.

Boa parte dos casquetes é feito a mão, os detalhes são primorosos principalmente os bordados com pedraria ou com aplicações.  Veja abaixo alguns exemplos de casquetes de noivas  que separei para você!!! Inspire-se!!! ;)

Curta a nossa Fã Page , se inscreva em nosso blog para receber as novidades no seu e-mail, faça um comentário, dê sua opinião! Sua opinião é muito importante para o blog! ;-)

Casquete para noivas

Casquete de noivas

acessório para casamento

Casquete para noivas

Casquete para noivas

casquete para noivas6

Casquete para noivas

Casquete para noivas

Casquete para noivas

acessório para casamento

acessório para casamento



Comentários6

  1. Raquel Responder
    • Decoraçõesparacasamentos.com Responder
    • Decoraçõesparacasamentos.com Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

10 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 10 LinkedIn 0 Pin It Share 0 10 Flares ×